Sobre dietas e o apoio que recebo dos familiares

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sobre dietas e o apoio que recebo dos familiares


Embarquei em um dieta a duas semanas. Tudo bem que o Natal (e aquele bolo prestígio magnífico de ontem) acabaram estragando um pouco minha meta de perder alguns quilos. Anyway.
Acordo todos os dias me lembrando de que não posso comer doces ou ingerir carboidratos, o que tem me deixado um tanto quanto... triste.
Hoje pela manhã, minha mãe (que, caso tenham curiosidade, sabe da dieta e apóia incondicionalmente esta minha atitude em prol da vida saudável) me ofereceu pão doce. Frente à minha recusa, foi à padaria e trouxe vários pães com queijo e cocadas cobertas de chocolate. 
Olhei para a mesa do café da manhã e perguntei "Se eu fosse diabética, você faria doces e deixaria na geladeira durante a semana inteira?" e ela respondeu prontamente que não. "ENTÃO POR QUE É QUE VOCÊ COMPRA ESSAS PORCARIAS QUANDO SABE QUE EU ESTOU DE DIETA?".
Ela enrolou, enrolou e disse que a médica dela (que sabe-se lá Deus onde tirou o diploma) tinha liberado essas guloseimas "pouco calóricas" - e entendi o motivo de não ter perdido absolutamente um quilo durante cinco meses de regime alimentar.
Realizado o comentário ácido, cortado um pedacinho de nada do pão com queijo e quase em vias de abandonar a cozinha, ela vira para mim e me oferece um copo de leite de 500ml batido com ovomaltine, açúcar, iogurte e leite condensado. Fala se não dá vontade de bater?

1 opiniões a respeito disso :

anacarla disse...

Ah Tati! Compartilho do seu sofrimento...
Minha mãe não faz isso comigo no café-da-manhã, faz na janta! Pior ainda...