Sobre a TPM deste mês
Você passa a sua vida lendo sobre tanatologia. E às vezes até chora sozinha.
Teve experiências incríveis e nada toca mais você quanto quando pode ser o conforto de alguém que se depara com a finitude. Fica emocionada por ser útil, acolhe, ama. Não se importa se conhece as pessoas justamente no momento em que elas não queriam recebê-la na função que você desempenha em suas vidas.
Você tem uma estante forrada de livros sobre isso em sua biblioteca particular. Compra vídeos, tem gravações, artigos, textos de internet, pesquisa relatos pessoais em blogs. Tem vários projetos de pesquisa. Escreve. Dedica-se. Faz cursos de extensão, atualização, culturais. A maioria dos seus professores tem ciência de sua paixão e pelo menos três deles pediram para orientar seu trabalho de conclusão de curso.
Um belo dia, alguém que, no terceiro ano de formação mal sabe quem foi Freud, e teve a coragem de perguntar se o sangue transporta gases pelo corpo humano, depara-se com a palavra em um texto no cronograma - que ela deveria ter lido, e não apenas xerocado, compra um livrinho, folheia três páginas e sai por aí falando que acha o processo de morte lindo, que VAI se especializar nisso, mas nunca, nunca, NUNCA esteve em um leito de morte.
Outbreak mode [ON] - mas a TPM acaba em pouco tempo... Graças a Deus!
0 opiniões a respeito disso :
Postar um comentário