Sobre aulas de PPB e a nossa forma polida de ser

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sobre aulas de PPB e a nossa forma polida de ser


Em meados de 2007 eu só era chata e a Ke-chan só era boba. Até que nos encontramos. E eu acho até que a mistura ficou boa...!

Agosto de 2007, G. L. (doutor em psicologia clínica pelo Instituto de Psicologia da USP) entrou na sala para ministrar as aulas de Processos Psicológicos Básicos.

Era nossa terceira semana na faculdade e a Raquel havia faltado (e pediu meu caderno emprestado). Quando me devolveu, disse que tinha uma dúvida relacionada a uma das minhas anotações sobre a localização de neurônios por todo o corpo humano. Como não tinha muita certeza de nada naquela época, pedi que ela perguntasse à G.L.


G. L. – Então, pessoal. Como eu disse na aula anterior, temos neurônios por toooodo o nosso corpo. Existe até um que sai daqui ó (vira e levanta o bumbum), da minha bunda, e vai até o dedão do meu pé (abaixa até o chão).

Tatiane (com os olhos – e a língua – queimando) Ham...

Raquel (indignada) Ô professor... “CÊ TÁ” VIAJANDO...

G. L. (amistoso) Hihihi. Por quê?

Raquel – A minha amiga que faz NUTRIÇÃO na UNINOVE disse que ISSO NÃO EXISTE. Não temos neurônios por todo o corpo.

G.L. (ainda muito amistoso e educado) Hihihi. Temos sim...

Raquel (descontente) Tá bom, vai... tsc tsc...



Considerações finais: G.L. pediu demissão da instituição no final daquele semestre. E até agora não fazemos idéia do motivo. Segundo fontes pouco confiáveis, o profissional hoje atua como vigia do estacionamento do Hospital do Mandaqui. Mas não se preocupem, ele está bem: soubemos também que ele sempre usa protetor solar! Sentimos saudade! (rs)

1 opiniões a respeito disso :

Unknown disse...

Nooosssaa que Post maldoso pareçe que foi por causa da minha pergunta e indignação que ele resolveu largar tudo...¬¬