Sobre a pedra da feiticeira

sábado, 5 de dezembro de 2009

Sobre a pedra da feiticeira



Pedra da Feiticeira - São Vicente/ SP
A lenda:
Contam que uma misteriosa mulher pernoitava ali na chamada “Cama da Velha”. Essa senhora apresentava-se muito mal tratada, com longo vestido, parecendo à imagem lendária de uma bruxa.
Contavam que ela acendia fogueiras acenando para os barcos que ao longe passavam. Não molestava ninguém. Dizia que amava um marinheiro que por ali havia conhecido, quando mais nova, que a deixou prometendo voltar. Ficara grávida, mas ele nunca mais apareceu.
Por decepção e crise mental, perdeu a gestação e naquele local, na pedra onde ocorreram seus encontros amorosos, permanecia por longos períodos esperando a volta do tão amado marinheiro.
Certo dia, achando que alguém de um barco distante lhe acenava, foi adentrando ao mar, em maré cheia, junto às pedras, e ali morrera afogada, sob forte correnteza. Dizem que ainda hoje no local, em algumas noites de luar, escutam-se vozes daquela “feiticeira”.
Fonte: Boletim do IHGSV

Tem dias que eu acordo com tanta saudade de Santos que por pouco não coloco a mochila nas costas e desco correndo pra casa. Corro pra nadar perto da Ilha Porchat, sair de madrugada com o Maurício ouvindo o acústico do Lenine bem alto. Corro pra sentar nas pedras quando a maré estiver baixa, pra caminhar contra o vento logo de manhazinha. Em casa não existe pressa, e eu quase me esqueço de que lá eu não preciso correr. Eu fico segura, assim, meio que sei lá, em paz...

1 opiniões a respeito disso :

Monalisa D'Angio disse...

Hahaha... A Tati e a lenda da pedra da feiticeira!!!
Se essa pedra falasse, se as arvores também falasse, se a parede do apartamento falasse contariam as traquinagens que aprontavamos na praia... hahaha


BjO Banaaa