janeiro 04, 2015
Tati
Se estiver de bobeira, passando por Serra Negra (cidadezinha charmosa há aproximadamente 140 km de São Paulo, conhecida por seu teleférico, passeios de jipe, ecoturismo, pedalinho, paisagens e comércio de malha e couro), visite: a Disneylândia dos Robôs.
A sensação é a de estar na oficina do vovô maluco. O criador, Pedrinho Tomé, reúne engenhocas e mais engenhocas engraçadas e barulhentas, algumas delas interativas (mas nada além de
acender uma luz ou outra). Além dos caleidoscópios, robôs, trenzinhos (feitos, em sua maioria, com restos de eletrodomésticos), e até réplicas de armas da 2ª Guerra, preste atenção nas colagens das paredes:
recortes de revistas e jornais com matérias e fotos bizarras, notícias
antigas e fofocas de celebridades que garantem a diversão.
A Disneylândia dos Robôs fica alocada no piso térreo do imóvel. Quem se aventurar além, poderá encontrar cenários um tanto sinistros, que envolvem artigos relacionados ao Egito e espalhados por um labirinto vertical cheio de passagens secretas.
Ao visitante que desembolsar os R$ 11,00 da entrada (prestem atenção ao troco - pareceu-nos que o caixa não sabia contar), é entregue um diploma de robótica e uma carteirinha com desconto válido para toda a família em visitas nos próximos 10 anos!