Sobre salas de aula no ensino superior
Não é uma crítica... Ou talvez até possa ser entendida tal qual... A questão é que eu estou tão focada nos meus projetos paralelos e tão empolgada com a possibilidade de voltar pra Santos e continuar minha formação de lá com qualidade muito superior à atual que tenho me ausentado da faculdade em algumas aulas. E meu desempenho tem sido melhor comparado ao dos frequentadores assíduos.
Eu sinto falta de grandes debates, de pessoas que insipirem questionamentos e nos façam ter sede de mais, sempre. Na maioria das vezes, fico com a impressão de que poderia ter lido qualquer resumo achado no google e faria as avaliações tranquilamente. Ou de que todos (ou a grande maioria) lê um capítulo de livro, vai pra sala de aula e diz o que decorou. Dúvidas? "Vou pesquisar e trago pra próxima aula, tá bom?!".
Nada me deixou mais consternada do que aquela noite em que um deles passou três horas (três horas de sessenta minutos cada, sim!) ensinando 30 pessoas com faixa etária de 25 anos a calcular idade cronológica.
Só posso pensar que as pessoas sabem quantos anos têm porque ficam repetindo isso nos formulários que eventualmente preenchem durante um ano...
Queria desabafar... As aulas do Franklin no HC são tão legais. Por que na Universidade tem que ser o oposto?
2 opiniões a respeito disso :
É minha amiga...não vou nem começar a falar das minhas!
Gostei desse post. Bate aqui o/\o =)
Sabe, eu quase concluindo a faculdade, cheguei a conclusão de que eu rendo mais ficando em casa pesquisando, ou mesmo na biblioteca.
Parece que a maioria dos profs vê os alunos como concorrentes e ensina pela metade, isso quando não ensina errado ou não ensina, e como se não bastasse, crítica a minoria dos profs que se destacam por não querer honrar seu diploma.
Eu hein.
Beijos.
Postar um comentário