Sobre a Tardis de lembrancinha

terça-feira, 21 de abril de 2020

Sobre a Tardis de lembrancinha


A quarentena me deixou um pouco nostálgica. Apesar de estar trabalhando normalmente (insatisfação detected), entrei no clima de introspecção e nesse ínterim, acabei resgatando velhos diários, e com eles velhas músicas, velhos filmes e pessoas antigas.
Tem sido bom, ouso dizer. Essa coisa de ressignificar e passar a lidar com as lembranças de uma forma diferente, e por que não dizer positiva?

Neste feriado, por exemplo, resgatei uma série antiga: Doctor Who, da qual passei a gostar tarde demais, o que felizmente me rendeu uma passagem ressignificada com um ex (claro, porque as melhores "passagens" envolvem um ex).
E este não era um ex qualquer: era um espécime original apegado à mãe, com o plus da mesada aos 20 e poucos anos (quando sugeri que ele arrumasse um emprego, a sogra respondeu que ele não precisava se preocupar em trabalhar enquanto ela estivesse viva - mamãe proverá).

Pois bem, pouco tempo antes de desistir de tentar, e sabendo que este ex era um adorador de Doctor Who, com a proximidade de um aniversário ou natal encomendei online uma miniatura da Tardis muito maneirinha (com luzes, sons, e portas que abrem e fecham) para presenteá-lo. Não aguentei: enviei o link pra que ele soubesse o que o estava a caminho e isso causou muita comoção e agradecimentos (acertei na escolha, uhu).

A Tardis chegou pelo Correio, eu embrulhei o pacote como manda o protocolo, mas antes de poder entregá-la tivemos a briga derradeira (aquela na qual fui acusada de machismo por não concordar em sustentá-lo pelo resto da vida, tal como a mãe se propôs a fazer). Terminamos.

Mas não antes de ele me cobrar a Tardis "Você nem gosta de Doctor Who, por que quer ficar com ela?".
Respondi de forma madura, obviamente "Eu compro o que eu bem entender com o dinheiro que ganho trabalhando. Caso queira uma igual, peça à sua mãe." (maduro, eu disse).
E esta foi a última vez que conversamos.

Quanto à Tardis, ficou de lembrancinha. E hoje eu gosto de Doctor Who o suficiente para merecê-la, caso alguém tenha algo a dizer.

0 opiniões a respeito disso :