Sobre discursos em análise

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sobre discursos em análise



"Enquanto eu trabalhava no quebra-cabeças, havia uma peça que eu estava certa de pertencer à um ponto em particular. Mas não encaixava. Acabava voltando a ela tentando encaixá-la, me esquecendo que já havia tentado. Eu tinha meu pensamento focado no fato de que eu sentia que a peça era daquele espaço.

Penso em quantas vezes eu fiz a mesma coisa em minha vida. Tentando fazer acontecer coisas que simplesmente não eram pra ser. Tentava várias vezes, chegava ao ponto de forçar, mas não era pra ser... E nada do que eu fiz mudou isso. (...)

Penso em todas as peças que imaginei sem importância e sem propósito. Reflito em todos as peças que em minha vida me fizeram perguntar... "Por que, meu Deus?", "Por que isto?". E repentinamente percebi que por causa dessas peças, outras peças se encaixaram tão bem. (...)

Talvez eu ainda não possa entender o papel de cada peça, ainda existem muitos buracos e o quadro ainda não está claro. Mas sei que quando minha viagem estiver concluída, e a peça final estiver em seu lugar, eu entenderei. E serei capaz de ver o quadro completo e o papel de cada peça."

0 opiniões a respeito disso :