Sobre pernas (femininas) cabeludas

domingo, 26 de dezembro de 2010

Sobre pernas (femininas) cabeludas


 Você percebe o quão ruim suas pernas estão quando sua prima de nove anos recomenda uma depiladora pra ti antes do ano novo. Em minha defesa, devo dizer que estava aguardando justamente o final da semana para passar pela maca (mesmo sabendo que, no final da semana, os salões estarão lotados e eu nem mesmo reservei o horário).
De qualquer modo, deixei umas boas duas horas dedicadas justamente a esta atividade (afinal, se eu fosse desse jeito para a depiladora, passaria muita vergonha) e acho que depois da gilete, perdi alguns quilos com tanto pêlo jogado fora.
O interessante não era apenas o estado deplorável das minhas pernas, mas sim ter procurado uma maldita gilete pela casa durante 40 minutos e ficar tão emocionada ao finalmente encontrá-la a ponto de pensar que talvez alguma divindade estivesse me pregando uma peça. Quando a ví, tive certeza de que a lâmina estava cega (oi?) e resolvi testá-la deslizando meu indicador direito sobre ela. Corte, corte, um enorme corte que vai limitar minhas atividades durante esta semana inteira (ai, acho que serão necessários pontos - oito, no mínimo). Agora, o que eu não consigo explicar é o fato de pensar que a lâmina de uma gilete dentro de uma embalagem fechada estivesse cega. Acontece.
Toda a situação tragicômica de hoje, como se não fosse o suficiente, me fez lembrar de uma passagem da época do colégio. Não me recordo do motivo ou de qual era a específica situação. Lembro-me apenas de que eu estava atuando em uma peça e interpretava o Garotinho (sim, o político). Para dar mais vida a personagem, apareci com uma bermuda ao dar uma entrevista (alguém já viu esse cara de bermuda ao dar uma entrevista?), com as "pernas cabeludas". Não preciso dizer que fui POUCO zuada por todos (afinal, recursos para criar pelos nas pernas não faltam no fantástico mundo do teatro). 
O que me consolou naquela triste situação foi o digníssimo comentário de um dos meus professores (o mais punk, mais bonito, mais divertido, mais inteligente, mais agradável e bonito de todos) dizendo em alto e bom som que mulheres que não se depilam ficam sexy. Sim, ele disse isso. Mas, para muito além de decepcionada, fiquei feliz (e muito mais egoísta) quando foco saiu das minhas pernas cabeludas direto para a orientação sexual dele.

1 opiniões a respeito disso :

anacarla disse...

Gostei!
Tati, se ainda não leu, leia essa crônica sobre depilação:
http://corredor.wordpress.com/2007/09/06/depilacao-na-virilha/
rsrsrsrsrs
; )