maio 2019

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Sobre a verdadeira paixão


"Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida.
Sempre senti, desde que tinha 16 anos e fui à Rússia pela primeira vez com o dinheiro que juntei cuidando de crianças, que viajar compensa qualquer custo ou sacrifício.
Sou leal e constante em meu amor pelas viagens, de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões. Tenho pelas viagens o mesmo sentimento que uma feliz nova mamãe tem por seu recém-nascido barulhento, irrequieto e cheio de cólicas - simplesmente não ligo para o que elas me fazem suportar. Porque eu as adoro.
Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara. Elas podem golfar em cima de mim se quiserem - eu simplesmente não ligo."

Do livro "Comer, Rezar, Amar", Elizabeth Gilbert.


Sobre a ambição que nunca se teve


"Posso estar errado, mas acho que Freddie nunca teve a ambição de ser o rock star mais famoso, nem o maior ou melhor em comparação com qualquer coisa ou pessoa. Ele jamais estabeleceu ambições específicas; suas ambições eram de terminar o próximo projeto, o que quer que estivesse determinado a fazer, fosse um álbum, um vídeo ou uma turnê. Talvez Freddie nunca tenha estabelecido uma grande ambição pois nunca desejaria ter a decepção de não tê-la alcançado."

Do livro "Freddie Mercury: memórias do homem que o conhecia melhor", Peter Freestone.